14 ABR 2016
Piscina municipal oferece opção de condicionamento físico e lazer
Em 2015, foram realizados serviços de reforma da piscina do Clube Municipal como, a troca de motor, filtros e toda a tubulação existente, ficando apto para práticas esportivas aquáticas. Os serviços de reforma foram realizados pelo Setor de Obras do município e custeados com recursos próprios. O objetivo da reforma foi de melhorar a qualidade do lazer e a segurança dos frequentadores do local.

Como resultado da última elevação de temperatura das últimas semanas, o esportes aquáticos no Clube Municipal tornou-se a melhor opção para crianças, jovens e adultos na cidade. O Clube possui duas unidades: a piscina "grande", semiolímpica, com 25 metros de comprimento, onde ocorre a maioria das atividades. E a piscina "pequena" utilizada pelas crianças. As três modalidades: natação, treinamento e hidroginástica possuem horários fixos de terça a domingo.

Para participar o usuário deve ir até a Prefeitura de Bariri no Setor de Lançadoria no Paço Municipal "16 de junho", para emissão de boleto de taxa única de R$ 20,00, que vale para toda a família. De posse do comprovante de pagamento, os interessados vão até a secretaria do Clube Municipal para confecção da "carteirinha", que dá direito de frequentar o local e as aulas. O exame médico é obrigatório para as atividades aquáticas e acontece duas vezes ao mês, sempre as quartas-feiras com profissional responsável. Atenção: as aulas são gratuitas, basta realizar a inscrição nos horários disponíveis.

As professoras de Educação Física, Alessandra Giuliana Cintra e Edmara Rainere são as responsáveis pela escolinha de natação, aulas de treinamento e hidroginástica do Clube Municipal José Giacone e orientam os associados que fazem o esporte por indicação médica devem apresentar documento que comprove a orientação do profissional de medicina.

Quem quiser obter maiores informações sobre os esportes aquáticos podem entrar em contato através do telefone 3662-3883, e-mail: esporte@bariri.sp.gov.br, ou diretamente na secretaria do Clube Municipal.

Confira horário das aulas para os associados:

Terça-feira às 9h - Hidroginástica (Professora Alessandra); 17h - Natação para aprendizagem (Professora Edmara); 18h - Hidroginástica (Professora Edmara)

Quarta-feira às 14h - Natação aprendizagem (Professora Alessandra); 16h - Hidroginástica (Professora Alessandra); 17h - Natação para idosos (Professora Edmara); 18h - Natação treinamento (Professora Edmara)

Quinta-feira às 9h - Hidroginástica (Professora Alessandra); 14:00 - Natação Garotos CPS (Professora Alessandra); 17h - Natação para aprendizagem (Professora Edmara); 18h - Hidroginástica (Professora Edmara)

Sexta-feira às 14h - Natação aprendizagem (Professora Alessandra); 16h - Hidroginástica (Professora Alessandra); 17h- Natação para idosos (Professora Edmara); 18h - Natação treinamento (Professora Edmara)

Ainda no Clube Municipal acontece as aulas de dança no Salão do Clube com a Professora Alessandra Facin de segunda, quarta e sexta-feira às 7h e às 18h30. Já na terça e quinta-feira às 19h, as aulas acontecem no Salão da Praça da Juventude, com aulas gratuitas abertas ao público.