12 ABR 2016
PAT
Prefeitura abre inscrições para o Time do Emprego

O Programa Time do Emprego, realizado no Município em parceria entre a Administração Municipal, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e a SERT – Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas.

Os encontros acontecerão as terças e quintas, com previsão de início para o dia 03 de Maio. Para participar é necessário possuir 16 anos ou mais e realizar inscrição no PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, situado à Rua Camilo Resegue, 68, das 08h às 16h.

Ao longo de 10 encontros os inscritos passarão por orientação profissional que tem por objetivo auxiliar na conquista do primeiro emprego ou em recolocação no mercado de trabalho, abordando conceitos e estratégias atuais, através de atividades e dinâmicas, que ajudarão neste processo.

Dentre os temas trabalhados pelos facilitadores, profissionais treinados para exercerem a função de apoio aos inscritos, estão técnicas de busca de emprego, a elaboração de um bom currículo, como se portar de maneira adequada em uma entrevista de emprego e como se destacar em um processo seletivo.

Vale ressaltar que os facilitadores Estefáne Foloni e Rodrigo dos Santos passaram por novo treinamento nos dias 22 e 23 de fevereiro. O evento, realizado na cidade São Paulo, contou com a participação dos diretores regionais e autoridades da SERT, prefeitos municipais e facilitadores. Durante os dias os facilitadores participaram de palestras, atividades de integração, capacitação e puderam trocar experiências e discutir melhorias no programa.

Os documentos necessários para a inscrição: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Número do PIS. Mais informações através do telefone (14) 3662-3888.