04 MAR 2016
Tem início as aulas do curso de Comandos Elétricos
Teve início na última terça-feira, dia 23, as aulas do Curso de Aperfeiçoamento Profissional em COMANDOS ELÉTRICOS realizado pela Escola Móvel do SENAI em parceria com a Administração Municipal de Bariri, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico.

O curso tem como objetivo qualificar os alunos para que desenvolvam conhecimentos e habilidades ligadas à montagem e manutenção de comandos elétricos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho, preparando-os para o trabalho na área.

Segundo Maurício Tadeu de Andrade, Coordenador do Senai Bariri: “A vinda da escola móvel do Curso de Comandos Elétricos vem reforçar ainda mais a importância da qualificação da mão de obra em nossa cidade numa área de grande demanda e fortalecer as parcerias entre a Administração Municipal de Bariri e o SENAI”, enfatizou.

Para Claudenir Rodrigues, ou Fredy como é mais conhecido, que trabalha como “marido de aluguel” no município e está frequentando as aulas de Comandos Elétricos: “O curso de Comandos Elétricos foi muito esperado, desde quando conclui o curso de Eletricista também no Senai Bariri, venho aguardando por um novo curso de aperfeiçoamento para me aprimorar. As aulas estão superando as expectativas, os professores são qualificados, a sala está sempre cheia, nota-se que os alunos estão motivados”, ressaltou.

“É uma oportunidade única para os baririenses, pois o curso é ministrado em nossa cidade. É possível se qualificar sem precisar se deslocar para outros lugares. Quanto mais mão de obra capacitada na cidade melhor, pois com a instalação de novas empresas em Bariri, que certamente precisarão de eletricistas, não será preciso importar mão de obra capacitada de outros locais, já que aqui há profissionais habilitados e preparados para realizar o serviço”, completou Claudenir “Fredy” Rodrigues.

A escolha do curso de Comandos Elétricos para atender ao Município se deu diante da demanda de profissionais de nossa cidade, tendo em vista a necessidade do mercado. Muitos destes são autônomos, e têm em seu currículo curso inicial de Eletricista Instalador também oferecido pela municipalidade.

Com carga horária total de 120 horas, as aulas do curso estão sendo ministradas de segunda a sexta-feira para 23 alunos divididos em duas turmas, sendo uma no período vespertino das 13h as 17h e a outra no período noturno das 18h as 22h. Ao final do curso os alunos aprovados receberão certificado de conclusão do Senai.

Alunos de Comandos Elétricos recebem camisetas do SENAI

Na quarta-feira, dia 2, o Diretor de Desenvolvimento Econômico Paulo Mellado, esteve presente na Escola Móvel realizando a entrega das camisetas do Senai aos alunos do curso de Comandos Elétricos, para que os mesmos possam frequentar as aulas uniformizados.

A aluna Juliana Priscila Burato foi a escolhida da turma para representá-los no recebimento da camiseta.

“Todo curso realizado tem um propósito, para o aluno que busca um maior conhecimento e crescimento profissional, para a empresa que melhora seu negócio com colaboradores qualificados e para o Município que faz desenvolver a economia local, pois a qualificação profissional é um dos princípios do desenvolvimento sustentável”, comentou o diretor Paulo Mellado.