33º Previsão para hoje (04 de maio) 04 de maio
02 MAR 2016
Administração Municipal divulga balanço geral do Mutirão de Limpeza “Todos Contra a Dengue”

A Administração Municipal e a Defesa Civil em parceria com a Diretoria de Saúde por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica (Controle de Vetores) e Diretoria de Infraestrutura, Diretoria de Obras e Meio Ambiente do Município, com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, finalizou no final do mês passado, dia 27, a segunda fase do Mutirão de Limpeza “Todos Contra a Dengue”, que aconteceu nos seguintes bairros Vila Americana, Jardim Maravilha, Jardim América, Parque dos Ipês, Jardim Bela Vista, Jardim Beltrame I e II, Jardim Umuarama, Jardim Morumbi, Vila Santa Terezinha, Jardim Paraiso, Jardim Panorama, Jardim Nova Bariri, Jardim Santa Lucia, Centro, Vila Maria, Jardim São Francisco, Cidade Jardim, Jardim Maria Luiza, Jardim Yang I e II, Jardim Primavera, Jardim Lucyla, Viva Mais, Jardim Europa, Maguin Villas, Jardim Industrial I, Industrial II, Jardim Esplanada, Jardim Alvorada, Livramento, Polo Industrial e Vila São José.

No primeiro dia da ação foi realizada também uma carreata com membros da Vigilância Epidemiológica (Controle de Vetores), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e carro de som que estimulou a população e ajudou a divulgar a campanha “Todos Contra a Dengue”. A ação, teve o objetivo de recolher todo o material que possa acumular água e gerar criadouros do mosquito e orientar a comunidade em geral sobre a prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti e de outros vetores de doenças como ratos, baratas e escorpiões.

A Campanha de Mutirão de Limpeza, Mobilização e Combate - "Todos contra a Dengue" teve início desde o dia 23 de janeiro e já passou em toda cidade, totalizando mais de 50 bairros.

A ação de mobilização e combate recolheu materiais inservíveis. O Setor de Infraestrutura recolheu um total de 71 caminhões de materiais inservíveis, totalizando 426 toneladas na primeira e segunda fase da campanha, sendo contemplados todos os bairros do município.

O Setor de Vigilância Epidemiológica continua orientando os moradores para a necessidade de uma minuciosa verificação em locais, com acúmulo de água parada nos domicílios e suas áreas comuns, como quintais e jardins, uma vez que nos dias as chuvas estão intensificadas e, com a predominância do sol em parte do dia com as altas temperaturas, as condições estão muito favoráveis à multiplicação do mosquito transmissor da dengue.

Mais informações pelo telefone: 3662-5783 - Vigilância Epidemiológica (Controle de Vetores)

SERVIÇO DE PREVENÇÃO À DENGUE:
*Limpar e tampar as caixas d’água,
*Limpar as calhas,
*Descartar corretamente o lixo,
*Tampar galões, tonéis, poços, latões e tambores,
*Cobrir e secar pneus que não estão sendo utilizados,
*Limpar e secar as bandejas de ar-condicionado,
*Limpar e secar as bandejas de geladeira,
*Manter os vasos de plantas sem pratinhos ou colocar areia nos pratinhos.
*Não acumular água em bromélias e outras plantas,
*Fechar vasos sanitários que não são usados constantemente,
*Virar os baldes e garrafas com a boca para baixo,
*Esticar lonas de cobertura para não formar poças de água,
*Sempre tratar a água de piscinas e fontes.
Seja inverno ou verão, faça chuva ou faça sol, a dengue nos ameaça o ano inteiro!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024