24 FEV 2016
Pontos MIS traz cinema para o mês de março
A Administração Municipal, por meio do Setor de Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som da Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa "Pontos MIS", conta com uma seleção especial de curtas e longas metragens e apoia a criação de espaços alternativos de exibição de filmes em cidades do Estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público.

O Programa Pontos MIS traz para Bariri, no mês de março, a exibição gratuita dos filmes “Viagem a Marte” e “O Pequeno Italiano”. As próximas sessões gratuitas acontecem na Casa da Cultura Eugênio Gatto Neto, localizada na Av. XV de novembro, 505, centro da cidade, no dia 4 de março (sexta-feira) nos seguintes horários: 9h, 13h e 15h.

“A parceria com o Museu da Imagem e do Som através do programa "Pontos MIS" é muito importante para o crescimento cultural da nossa cidade. O Programa busca democratizar o acesso ao cinema a fim de contribuir para a formação de plateias e o estímulo à produção local. Convidamos toda a população para prestigiar, sempre que possível. Vale a pena conferir os curtas e longas metragens”, comentou a Diretora de Educação, Cultura e Esporte, Dinorá Musegante.

Filmes

O curta metragem “Viagem a Marte” tem a direção de Juan Pablo Zaramella, 2004, duração de 16 min e com classificação livre. Sinopse: A animação, feita com bonecos de massinha em stop motion, conta a história do garotinho que se encanta por uma série de TV em que os personagens vão para Marte e duelam com monstros marcianos.

Já o longa metragem “O Pequeno Italiano” tem a direção Andrei Kravckuk, 2006, com duração de 99 min, classificação de 12 anos e tem no elenco os atores Nikolay Spiridonov, Mariya Kuznetsova, Nikolay Reutov. Sinopse: Vanya é um garoto de 6 anos que vive em um orfanato na Rússia. Como em breve será adotado por um casal de italianos, ele ganhou o apelido de "pequeno italiano" entre os colegas de orfanato. Um dia, Vanya vê uma jovem mulher tentando reaver o filho que havia sido abandonado e passa a sonhar em reencontrar a própria mãe.

Mais informações pelo telefone 3662-8555 no Setor de Cultura.