31º Previsão para hoje (05 de maio) 05 de maio
12 JAN 2016
Conselheiros tutelares tomam posse para mandato de 4 anos
Tomaram posse, neste domingo (10), os 5 membros do Conselho Tutelar de Bariri, para um mandato de quatro anos, em cerimônia realizada na Sede do Conselho Tutelar, localizado na Av. Claudionor Barbieri, 377 no centro da cidade. A posse foi aberta ao público e prestigiada pela Prefeita Deo Marino, a Diretora de Serviço de Ação Social, Sonia Regina Grigolin Maciel e o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Evandro Folieni.

Os conselheiros foram escolhidos por voto direto em eleição realizada no dia 4 de outubro de 2015. Os Conselheiros são Rosilene Barban, Débora Cristina Machado Cornélio, Poliana Trento Sanches, Keila Cristina Martins e Lauan Leonel dos Santos de Souza. Dos titulares, 1 foi reeleita e 4 assumem pela primeira vez a responsabilidade na proteção ao menor de idade em situação de risco. Os suplentes são: Rosemeire Pignatari, Murilo Gutierrez Scarre, Paulo Roberto Viccari, Rogério Aparecido de Morais e Jefferson José de Abreu.

Criados pela Lei 8.069/1990, que regulamenta o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em observância a Lei Municipal 4.196/2012, os Conselhos Tutelares têm a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que estão ameaçados ou tiveram seus direitos violados. A Prefeita Deo Marino assinou o termo de posse do Conselho e, em seguida, os conselheiros foram chamados para tomar posse de seus cargos. O mandato dos novos conselheiros vai até o dia 9 de janeiro de 2020.

No dia 07 de dezembro de 2015, os conselheiros tutelares eleitos, participaram de um curso preparatório a respeito de assuntos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros temas sobre a infância e adolescência e só depois de serem aprovados em um teste puderam se candidatar a uma das vagas, além de terem de comprovar experiência prévia na área. Também participaram os suplentes, os membros do CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e representantes do poder público: CRAS, CREAS, órgão gestor e poder judiciário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024