13 AGO 2015
PAT
Prefeita recebe visita do novo diretor da SERT
A Prefeita Deo Marino, juntamente com o Diretor de Desenvolvimento Paulo Mellado, recebeu na última quinta feira (6) em seu gabinete, a visita de Sandro Dionísio Demétrio da Silva, o novo diretor Regional da SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalhado). Sandro, que assumiu recentemente a diretoria da SERT, esteve em Bariri, acompanhado de sua esposa, para se apresentar e colocar os programas da referida instituição à disposição do município.

Por sua vez, a Prefeita reafirmou a importância das parcerias frente aos trabalhos desenvolvidos. “Estamos firmando cada vez mais parcerias que vão melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos, afirmou. “Portanto, recebemos o novo diretor Sandro com muita satisfação”, concluiu a Prefeita Deo Marino.

Durante a reunião Sandro parabenizou a administração pelo andamento dos programas do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, pelo Banco do Povo Paulista e a recente atividade do Programa Time Do Emprego. Na ocasião a prefeita Deo Marino entregou ofício a Sandro, solicitando que o mesmo viesse a fazer parte da composição da Comissão Municipal do Emprego em Bariri.

A SERT têm por objetivo, a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Vale ressaltar que no PAT de Bariri em 2015 foram oferecidas 236 Vagas de Trabalho, foram também emitidas 448 Carteiras de Trabalho e 9428 atendimentos.