13 NOV 2015
SENAI
Município traz Curso de Elétrica em Veículos Automotores e Estacionários
O Município de Bariri, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Della Coletta Bioenergia e o Grupo Sampietro Engenharia, realizarão o curso de aperfeiçoamento profissional em Elétrica de Veículos Automotores e Estacionários.

As aulas acontecerão em instalações de escola móvel do SENAI, localizada na Praça da Juventude na Av. Prefeito Domingos Antônio Fortunato, Jardim Maria Luíza, com início previsto para o dia 07/12/2015. O curso já é o segundo a ser realizado na Unidade tendo o antecessor, Mecânico de Máquinas Agrícolas com ênfase em Colhedoras, em parceria com a DC Bio, formado sua primeira turma em Setembro desse ano.

O curso Elétrica de Veículos Automotores e Estacionários tem carga horária de 80 horas e é constituído de dois módulos curriculares (Eletricidade Embarcada 40h e Sistemas de Carga e Partida 40h) e conta com disciplinas voltadas para a capacitação do aluno em grandezas e unidades elétricas, componentes e circuitos elétricos, sistema de carga e partida e anomalias recorrentes, assim como nas ferramentas e equipamentos necessários para realizar os referidos procedimentos. O curso tem como objetivo o desenvolvimento de competências relativas à reparação e manutenção preventiva do sistema elétrico de veículos automotores e estacionários.

Os interessados nas vagas disponíveis devem realizar a inscrição no prédio da Escola SENAI, na Av. XV de Novembro, 196, no período de 16/11 a 24/11 das 8h às 22h (no dia 20/11, sexta-feira, das 8h às 17h), munidos de cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Comprovante de Escolaridade.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas, sendo a primeira composta de prova objetiva de Matemática e Língua Portuguesa de nível fundamental com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha e a segunda a ser realizada com os candidatos mais bem classificados contará com Entrevista e Dinâmicas, a fim de avaliar os mais aptos às vagas.