27 AGO 2015
D.T.I
Sala de Informática da Escola Senai é totalmente Reestruturada e já conta com novos cursos
Terminaram as obras de reforma na Sala de Informática do Senai de Bariri, que foi totalmente reestruturada pela Administração durante o mês de agosto. A Sala, além da reforma e pintura, recebeu nova iluminação de Led e novas instalações elétricas. Novos e modernos computadores foram comprados pela administração, pois os que existiam estavam ultrapassados.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento do Município Paulo Mellado, responsável pelo setor "a área de TI é suporte para todas as indústrias e nosso objetivo é formar profissionais capazes de atender às demandas de cada segmento, e que façam a gestão mais eficiente do ambiente. Para atingir certos objetivos, necessitávamos ter ambientes flexíveis e sempre disponíveis, prontos para atender o mercado de trabalho". O custo total da reestruturação foi de R$ 48.026,28, entre material e mão de obra, todo com recursos próprios do município.

A instalação dos novos computadores, bem como toda parte de cabeamento de rede da sala, ficou por conta da Diretoria de Tecnologia da Informação do Município, através de seus técnicos, que realizaram toda a reformulação com padrão atualizado de informática. Conforme o Diretor de Tecnologia do Município Sóstenes Bruno, “o trabalho realizado vai passar a transmitir estabilidade na rede e confiabilidade das máquinas utilizadas pelos futuros estudantes”, explica Sostenes.

Para o Coordenador da Escola Maurício Tadeu de Andrade, “Agradeço a Prefeita Deo Marino por mais esse incentivo, pois a reestruturação é de muita importância, servindo para aprimorar as atividades e com uma navegação mais rápida, isto fará o planejamento render e oferecer mais cursos à população”, comemora o Coordenador da Escola Senai de Bariri. Na oportunidade, Maurício anunciou vagas para o curso de Excel Avançado, com inscrições abertas a partir de 01 de setembro.

Curso Excel Avançado

Curso em período noturno, com carga horária de 40 horas.

Inscrições abertas de 01 a 22 de setembro, de segunda a quinta feira, das 08 as 22 horas e de sexta feira, das 08 as 17 horas.

* 1ª Turma  16 vagas.- O curso vai de 05/10 a 27/10 das 19 as 22 horas

* 2ª Turma 16 vagas - O curso vai de 09/11 a 01/12 das 19 as 22 horas

Obs: Os primeiros que fizerem as inscrições com os requisitos formarão as turmas.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

* Cópias do R.G. e C.P.F.

* Comprovante de Residência

* Ter no mínimo 16 anos

* Ensino Fundamental Completo

* Ensino Básico de Informática com certificados

Lembramos que o curso é fornecido gratuitamente pelo município e com certificado do SENAI.