32º Previsão para hoje (03 de maio) 03 de maio
11 DEZ 2015
1º Virada Inclusiva em Bariri foi sucesso
O Município de Bariri, junto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria Estadual do Estado da Pessoa com Deficiência, realizou a 1ª Virada Inclusiva em Bariri. Com o objetivo de celebrar o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, na tarde do dia 5 de dezembro na Praça Joaquim Lourenço Ferreira (Praça da Matriz), tivemos várias atrações.

Buscando orientar a população sobre ações inclusivas entre pessoas com e sem deficiência, no evento houve a apresentação do Coral da APAE (Ruth de Angelis), orientado pelo professor João de Campos; apresentação da Banda da APAE (Harmonia Show), também orientada pelo professor João de Campos; apresentação do Grupo de Dança da APAE, orientado pela Professora Aline Sorge Pinheiro; apresentação da Fanfarra do Instituto PC Falsetti, orientada pelo Instrutor Reginaldo Daniel de Pauli; apresentação da música “A PAZ” do grupo Roupa Nova, interpretado em libras pelos alunos dos 4ºs anos da Escola Municipal Professora Rosa Benatti, das professoras Marcia Pastrelo, Vera Piotto e Luzia Pinheiro,sob orientação da Professora Elaine Rios, intérprete do aluno Lucas que possui Surdez, e ao final, a apresentação da Peça Teatral “Morto em Conflito”, com os alunos do Centro Promoção Social de Bariri, orientados pelo professor Ricardo Fernandes Rodrigues. Vale ressaltar que durante todo o evento foram distribuídos pipoca e algodão-doce para os presentes.

Este evento já acontece há 6 anos em todo Estado de São Paulo e vem se ampliando em uma grande celebração internacional. Bariri aderiu a este movimento pela primeira vez, esperando ser o primeiro de muitos, pois incentiva e possibilita que pessoas com ou sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas.

A inclusão acontece quando…. "se aprende com as diferenças e não com as igualdades (Paulo Freire)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024