As obras são: construção de UBS no Jardim São Marcos; implantação de ciclofaixa
e reforma de pista de caminhada na região do Lago Municipal;
e adequações do Clube da Melhor Idade
O prefeito Airton Pegoraro encaminhou para apreciação da Câmara Municipal, o projeto de lei que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial de R$ 2,9 milhões que serão utilizados para três obras.
Os vereadores aprovaram o projeto do prefeito em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (10). A partir de agora, a municipalidade inicia os trâmites para a execução da obras.
Uma delas é a construção de UBS - Unidade Básica de Saúde, na Avenida Ovidio Fachete esquina com a Rua Roque Modesto de Abreu, no Jardim São Marcos. Bariri havia sido contemplada com a unidade de saúde por meio do Novo PAC Seleções, com recursos do governo federal.
Outra parte do crédito adicional será destinada à implantação de ciclofaixa e reforma de pista de caminhada na região do Lago Municipal Prefeito Accácio Masson. Neste caso, os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), por meio de convênio firmado com o governo do Estado de São Paulo.
A terceira obra diz respeito às adequações do Clube da Melhor Idade. Desde o início do mês, o prefeito Airton já vinha tratando da execução dessa melhoria com o Corpo de Bombeiros. Em reunião com o capitão Pecoraro e o 1° sargento Villares, foram passadas as orientações a respeito da elaboração de projeto abrangendo saída de emergência, caixa d’água, sistema de hidrantes, guarda-corpo, corrimões e saída de emergência.
A Lei 5358/25 que trata da liberação do crédito adicional, está publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Bariri desta sexta-feira (11).
FOTO:
Umas das obras diz respeito às adequações do Clube da Melhor Idade. Desde o início do mês, o prefeito Airton já vinha tratando da execução dessa melhoria com o Corpo de Bombeiros (Foto: Silvana Paiva)