Ir para o conteúdo

Município de Bariri e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
29º Previsão para hoje (02 de maio) 02 de maio
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Notícias
MAR
26
26 MAR 2025
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO: Professores participam de apresentação sobre ‘Avaliação Contínua da Aprendizagem’
Foto Noticia Principal Grande
Durante o encontro, teve também a apresentação da professora Edilene Pappoti  Batistão que compartilhou uma experiência realizada com os alunos do 1º ano A (Fotos: Educação)
receba notícias

Os participantes tiveram informações sobre o processo
de aplicação das avaliações que ocorrerá durante o ano letivo

No dia 18 de março, na EMEF Profª Rosa Benatti aconteceu um HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) formativo, que incluiu a apresentação de um vídeo do canal CAEd, com o tema "Avaliação Contínua da Aprendizagem". 

O CAEd é um centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e desenvolve sistemas e plataformas de monitoramento e avaliação da educação. Durante o encontro, os participantes tiveram informações sobre a plataforma e sobre o processo de aplicação das avaliações que ocorrerá durante o ano letivo. 

Na ocasião, ainda teve a apresentação da professora Edilene Pappoti  Batistão que compartilhou uma experiência realizada com os alunos do 1º ano A. “Sua prática, sem dúvida, contribuirá significativamente para o aprimoramento da aquisição da leitura e escrita, refletindo positivamente nos resultados que a escola deseja alcançar”, atesta a coordenadora de Ensino Fundamental _ Séries Iniciais, Elaine dos Santos.

A prática desenvolvida pela professora consistiu em uma apresentação musical, na qual ela ensinava os sons das letras (consoantes) e, em seguida, os sons das sílabas (consoante + vogal). Essa estratégia está diretamente relacionada ao trabalho com a consciência fonológica, que é a habilidade de ouvir e reconhecer que as palavras faladas são compostas por unidades menores de som, como sílabas, aliterações (som inicial), rimas e fonemas.

A professora apresentou exemplos práticos de intervenções pedagógicas que podem ser aplicadas no cotidiano dos estudantes. “Seu trabalho demonstra como a intervenção do professor é claramente crucial para o processo de aprendizagem, proporcionando benefícios significativos, especialmente no início da jornada da leitura e escrita”, avalia a coordenadora Elaine.

FOTOS: 

Durante o encontro, teve também a apresentação da professora Edilene Pappoti  Batistão que compartilhou uma experiência realizada com os alunos do 1º ano A (Fotos: Educação)


 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia