A iniciativa tem como objetivo a qualificação de trabalhadores
para o setor de panificação e geração de renda
Em busca de parcerias, o prefeito de Bariri, Airton Pegoraro, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita Pegoraro, estiveram no lançamento do polo central do projeto Padaria Artesanal no Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (21), no Sindicato dos Padeiros de São Paulo.
Participaram da cerimônia o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a idealizadora do projeto, Lu Alckmin, o presidente do Sindicato dos Padeiros, Chiquinho Pereira, o professor Ricardo Terra (diretor do Senai/SP), entre outros.
O prefeito Airton pontua que a iniciativa tem como objetivo a qualificação de trabalhadores e trabalhadoras para o setor de panificação, geração de renda e, a partir do polo central no Sindicato dos Padeiros, e em parceria com o Senai, “preparar multiplicadores que possam levar os conhecimentos adquiridos para as suas comunidades como no caso do município de Bariri”.
“O pão que alimenta também é o pão que transforma e é essa meta que temos para Bariri, por meio da parceria com esse Projeto Padaria Artesanal em São Paulo”, diz Rita.
Na cerimônia também foram entregues kits para a criação de padarias artesanais e certificados aos 15 alunos qualificados pela professora Ana Cláudia Vasconcelos, do Senai, no curso de apenas um dia (duração 8h), que ensina a fazer 10 tipos de pães, enriquecidos e nutritivos, sem conservantes químicos.
Na ocasião ainda, o prefeito e a primeira-dama mostraram um pouco da cultura de Bariri, apresentando trabalhos da Associação Fios de Afeto e do Museu Mário Fava. “Aproveitamos a oportunidade para semear a nossa cultura e a nossa história”, conta Rita.
FOTOS:
O prefeito de Bariri, Airton Pegoraro, e a primeira-dama, Rita Pegoraro, participaram do lançamento do projeto Padaria Artesanal com Alckmin e Lu Alckmin (Fotos: Gabinete)