A mudança dos horários de expediente não se aplica
às Unidades de Saúde e à Educação, que manterão os horários tradicionais
Um decreto assinado na última terça-feira (22) pelo prefeito de Bariri, Fernando Foloni, determinou a redução do expediente em repartições públicas municipais a partir da próxima terça-feira, 29 de outubro.
Vale destacar que a medida só começa a valer a partir de terça-feira em razão do dia 28 de outubro, segunda, ser dia do funcionário público e ponto facultativo no município.
Conforme determina o Decreto nº 6.151/2024, os órgãos administrativos afetados pela mudança passarão a funcionar das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
O objetivo da alteração de horários é reduzir despesas, já que a diminuição de três horas no expediente economizará energia e outros recursos públicos. Ainda assim, não haverá redução dos salários dos servidores.
A mudança dos horários de expediente não se aplica às Unidades de Saúde, incluindo Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, e à Educação, que manterão os horários tradicionais.
O Espaço Amigo, da Diretoria de Assistência Social, também seguirá seu próprio horário de funcionamento, das 8h às 16h.
O Poupatempo, por se tratar de um serviço estadual, também manterá os próprios horários de expediente.
A Diretoria de Infraestrutura e o Setor de Esportes terão redução do expediente, mas seguirão horários especiais. A Diretoria de Infraestrutura funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 13h. Já o Setor de Esportes funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados e domingos, das 13h às 18h.
Já a Escola Municipal de Formação Profissional “Francisco Leone”, conveniada ao Senai, terá horário especial nos dias em que há aula dos cursos oferecidos, funcionando apenas no período da aula. Em dia em que não há aulas, o expediente também será das 8h às 14h.
O Setor de Cultura também seguirá o expediente das 8h às 14h, com exceção dos dias 24, 25, 29 e 30 de outubro, quando acontece no setor a exposição “A Magia do Stop Motion”, das 10h às 16h.
Confira os serviços que terão expediente das 8h às 14h
- Paço Municipal e todas as diretorias ali presentes;
- Banco do Povo;
- Procon;
- Diretoria de Assistência Social e seus serviços (CRAS 1, CRAS 2, CREAS, Casa da Mulher e FUSS), com exceção do Espaço Amigo;
- Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT);
- Setor de Cultura, com exceção dos dias 24, 25, 29 e 30 de outubro;
- Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente;
- Escola Municipal de Formação Profissional “Francisco Leone”, com exceção dos dias de aula.