24 JUN 2024
Unidades de Saúde de Bariri recebem novos nebulizadores

Aparelhos foram adquiridos por meio da parceria entre a
Prefeitura de Bariri e a Fundação Educacional de Penápolis (Funepe)

A Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri recebeu na última quarta-feira (19) novos aparelhos nebulizadores.

De acordo com a diretora de Saúde de Bariri, Irene Chagas, a compra dos aparelhos permitirá que pacientes que buscam realizar inalação não precisem ir até a Santa Casa, já que os dispositivos serão disponibilizados nas unidades de Saúde. “São aparelhos extremamente modernos, que têm a capacidade de atender 4 pacientes ao mesmo tempo”, destacou Irene.

Irene ainda agradeceu toda equipe que compõe a Saúde de Bariri, em especial enfermeiros e técnicos de enfermagem, e a Fundação Educacional de Penápolis (Funepe).

A Funepe foi a responsável pela aquisição dos aparelhos, em parceria com a Prefeitura de Bariri. A fundação e a Prefeitura têm um convênio, que visa a capacitação técnica e humanizada dos alunos da faculdade e a disponibilidade de recursos à Saúde de Bariri.

A nebulização
A nebulização, também chamada de inalação, é um tipo de aerossolterapia, ou oxigenioterapia, procedimento que utiliza a inalação de vapores como via medicamentosa. O ar do ambiente é inspirado juntamente com vapor de água e medicamentos, por meio das vias respiratórias, para dentro dos alvéolos pulmonares.

O método é indicado para tratamento de problemas respiratórios agudos e crônicos de diversas origens, incluindo asma, bronquites, sinusites, infecções e inflamações em geral. Também é atuante na administração de medicamentos broncodilatadores e na umidificação das vias aéreas, além de fluidificar secreções.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024