25 MAR 2024
“Fumacê” retorna nesta segunda-feira, dia 25; confira as novas datas

Em caso de chuva ou de fortes ventos, a programação passará
para o dia seguinte e assim sucessivamente, até concluir a ação do “fumacê”

O “fumacê” que está sendo realizado pela Prefeitura de Bariri para combater o mosquito adulto transmissor da dengue, volta a ser feito nos bairros programados.

O trabalho foi interrompido na quinta-feira (21) e retorna hoje e será concluído nos bairros Maria Luiza 1 e 2 e Santa Helena. Também serão finalizados os bairros que seriam feitos na sexta-feira (22). São eles: Jardim Esperança I, Vila Conceição, Jardim São Marcos, Santa Inês e parte do centro próximo à antiga Resegue e Vila Americana.

Em caso de chuva ou de fortes ventos, a programação passará para o dia seguinte e assim sucessivamente, até concluir a ação do “fumacê”.

Foram feitas outras alterações na programação para esta semana. Confira:

Terça-feira, dia 26: Jardim Maravilha, Parque dos Ipês, Jardim Morumbi, Jardim Bela Vista, Jardins Beltrame I e II, Jardim Umuarama, Jardim das Américas, Residenciais Viuval 1 e 2, Residencial Canto Verde, Residencial Eco Ville e Residencial Mirágua;

Quarta-feira, dia 27: Jardim Santa Lúcia e Jardim Nova Bariri, Jardim Industrial I e II, Jardim Alvorada e bairro Livramento;

Quinta-feira, dia 28: Vila Santa Terezinha, Jardim Paraíso, Jardim Panorama, parte do centro próximo a Santa Casa;

Na primeira semana de abril, o fumacê passará pelos bairros:

Segunda-feira, dia 1º: Centro, Jardim Esplanada, Jardim Paulista, Jardim Maguin Villas;

Terça-feira, dia 2: Vila Maria, Jardim São Francisco, Cidade Jardim, Jardim Primavera 1 e 2, Polo Empresarial e Jardim Lucyla, Jardim Pavão e Canaã;

Quarta-feira, dia 3: Jardim Maria Luiza, Jardim Yang 1, 2 e 3, Polo Industrial, Jardim Atenas, Jardim Europa e Viva Mais Bariri,Jardim Paulinea.

Para que a aplicação do inseticida alcance o efeito esperado algumas orientações devem ser seguidas:

- Mantenham abertas: portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa;
- Mantenham cobertos: alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;
- Guarde em lugares fechados: bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;
- Mantenham: as crianças, idosos e pessoas alérgicas em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por 30 minutos após a aplicação.