22 MAR 2024
Bariri inicia campanha de vacinação contra gripe segunda-feira, dia 25

As crianças devem ser vacinadas somente no Centro de Saúde Constantino Galízia
e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aristides A. Pereira (Soma 2)

A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Saúde, iniciará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, na próxima segunda-feira, dia 25.

A ação que tradicionalmente é realizada entre os meses de abril e maio, foi antecipada em razão do aumento de vírus respiratórios, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.

Em Bariri, as doses contra a gripe serão aplicadas em todas as unidades básicas de saúde, das 7h às 12h. Os públicos-alvos são:

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
- Trabalhadores da saúde;
- Gestantes;
- Puérperas e
- Idosos acima de 60 anos.

Importante destacar que as crianças devem ser vacinadas somente no Centro de Saúde Constantino Galízia e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aristides A. Pereira (Soma 2).

A dose utilizada é a trivalente que conta com três tipos de cepas combinadas, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

O Ministério da Saúde orienta que a vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
Início: 25 de março, segunda-feira
Postos de vacinação: Todas as Unidades de Saúde
Crianças: Imunização somente no Centro de Saúde e Soma 2
Horário: Das 7h às 12h
Públicos-alvos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; e idosos acima de 60 anos.