30 JAN 2024
GABINETE
Eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural de Bariri acontece nesta quarta-feira, dia 31

O Conselho Municipal de Política Cultural tem funções consultivas
e deliberativas sobre ações da administração municipal no setor cultural

Será nesta quarta-feira, dia 31, a eleição dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural, durante o biênio 2024-2026.

De acordo com a informação da chefe do Setor de Cultura de Bariri, Raica Spedo, inscreveram-se membros da classe artística e munícipes interessados em ser representantes da sociedade civil para a composição do Conselho.

Agora, ocorrerá a a eleição neste dia 31 de janeiro, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, localizado à Avenida Dr. José Jorge Resegue, 687, próximo ao Lago Municipal, das 9 às 16 horas. Para votar, basta comparecer com um documento de identificação com foto e ter idade acima de 16 anos.

Raica esclareceu que o Conselho Municipal de Política Cultural tem funções consultivas e deliberativas sobre ações da administração municipal no setor cultural, propondo e fiscalizando ações e políticas para o desenvolvimento da cultura, sempre visando a preservação do interesse público, promovendo e incentivando estudos, eventos, atividades permanentes e pesquisas na área da cultura, colaborando ativamente na formulação das diretrizes da política cultural.

“O Conselho é muito importante para o nosso município. Através do Conselho, conseguimos informar a população como que está vindo a verba para a Cultura municipal, como estamos usando essa verba no Fundo Municipal de Cultura. Sobre essas verbas recebidas, as únicas pessoas que têm o poder de deliberar sobre como e para o que vai ser usado são os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais”, explicou Raica.