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JAN
25
25 JAN 2024
ADMINISTRATIVO
GABINETE
A partir do dia 1º de fevereiro, Prefeitura de Bariri abre inscrições para Auxílio Transporte
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Veja como fazer a solicitação do Auxílio Transporte de Estudantes

A partir de 1º de fevereiro de 2024, próxima quarta-feira, a Prefeitura de Bariri receberá as inscrições para o Programa Municipal de Assistência Estudantil (PMAE) que concede o benefício de Auxílio Transporte de Estudantes que residem no município e que se deslocam para outras cidades por conta dos estudos.

Os estudantes que estudam nas cidades de Barra Bonita, Ibitinga, Bauru, Jaú e Pederneiras poderão participar do PMAE. O benefício é devido apenas aos estudantes que residam em Bariri e frequentam exclusivamente cursos pré-vestibulares, universitários, técnicos, profissionalizantes e de ensino médio público, nas cidades mencionadas.

A administração municipal de Bariri concede o benefício mensal em até dez parcelas, com início no mês de fevereiro (com pagamento em março) e término no mês de novembro (com pagamento em dezembro), nos seguintes valores: 
  • Barra Bonita (R$ 172,50);
  • Bauru (R$ 199,50);
  • Bauru diurno integral (R$ 319,50).
  • Ibitinga (R$ 172,50);
  • Jaú (R$ 157,50);
  • Jaú diurno integral (R$ 247,50);
  • Pederneiras (R$ 157,50).
Para inscrever-se no programa, o estudante deverá solicitar o benefício através do site www.bariri.sp.gov.br e encaminhar os documentos solicitados no ato da inscrição pelo próprio formulário de inscrição online.

Além disso, os estudantes que comprovarem baixa renda familiar poderão ser atendidos, através do benefício socioeconômico, por um valor complementar nos seguintes valores: Barra Bonita (R$ 120,00), Bauru (R$ 135,00), Ibitinga (R$ 120,00), Jaú (R$ 103,50), Pederneiras (R$ 103,50), Jaú (diurno integral R$ 166,50) e Bauru (diurno integral R$ 247,50). 

As documentações relativas ao benefício socioeconômico deverão ser entregues diretamente no Setor de Expediente no Paço Municipal "16 de junho", localizado à rua Francisco Munhoz Cegarra, nº 126, com horário de atendimento das 8h às 17 horas.

Para receberem o benefício, o estudante deverá comprovar mensalmente que frequentou o curso e apresentar o comprovante de viagem.

Perguntas frequentes

1. Quando iniciam as inscrições para o recebimento do auxílio?
As inscrições iniciam no dia 1º de fevereiro de 2024, devendo o estudante realizar sua inscrição junto ao site do município de Bariri (www.bariri.sp.gov.br).
2. Quais documentos devem ser anexados ao formulário?
Devem ser apresentados os seguintes documentos:
- formulário devidamente preenchido constando a conta corrente no nome do estudante (banco santander);
- comprovante de residência recente;
- declaração de matrícula original (deverá constar os dias de aula semanais);
- cópia do rg e cpf;
- contrato de viagem de transporte;
3. Qual o local de entrega dos documentos?
A apresentação dos documentos será, em sua maioria, online, com exceção do questionário socioeconômico.
4. Quando inicia o pagamento do benefício?
O benefício será pago após o deferimento da inscrição a partir da data do requerimento, sempre no 10º dia útil do mês subsequente ao vencido.
5. Como fazer para solicitar o benefício complementar do estudante de baixa renda?
O estudante deverá efetuar a inscrição junto ao site do município a partir de 1º de fevereiro de 2024 e apresentar o questionário socioeconômico juntamente dos documentos comprobatórios no paço municipal, setor de protocolo, à Rua Francisco Munhoz Cegarra, n.º 126, das 8 às 17 horas.
6. Quem tem direito a complementação de baixa renda?
Para receber a complementação o estudante deve possuir inscrição no cadastro único para programas sociais do governo federal e possuir renda familiar, per-capita, inferior a meio salário mínimo. 
7. O estudante deve apresentar algum documento mensalmente?
Sim, todo mês, até o 5º dia útil do mês subsequente, o estudante deve apresentar o comprovante de recibo de pagamento do transporte e a partir daí a prefeitura fará o pagamento do auxílio transporte.

Fique atento ao seu e-mail, pois a Prefeitura de Bariri enviará uma notificação através do e-mail transporteestudantil@bariri.sp.gov.br confirmando a validação de sua inscrição.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Setor de Protocolo da Prefeitura de Bariri pelo telefone (14) 3662-9200, ramal 9218.
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