Com o título “Lutas e Flores: A poética feminista no olhar do artista juvenil”, o projeto da Expoarte de 2023 de Bariri será destaque no encontro “Fazendo e Desfazendo Gênero”, na USP
Com o título “Lutas e Flores: A poética feminista no olhar do artista juvenil”, o projeto
da Expoarte de 2023 de Bariri será destaque no encontro “Fazendo e Desfazendo Gênero”, na USP
Com o título “Lutas e Flores: A poética feminista no olhar do artista juvenil”, o projeto da Expoarte de 2023 de Bariri será destaque no encontro “Fazendo e Desfazendo Gênero”, na ECA - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.
Em junho último, nas comemorações ao aniversário da cidade de Bariri, a Diretoria de Educação, Cultura e Esporte, por meio do Setor de Cultura, promoveu a 3ª Edição da Expoarte, exposição de artes visuais que foi vitrine de artistas em formação, alunos das redes municipal, estadual e privada do município.
Norteado pelo título, “Lutas e Flores: A poética feminista no olhar do artista juvenil”, foram promovidas por meio de ações educativas nas escolas, com alunos entre 8 a 17 anos, o debate e a reflexão crítica a respeito das construções do feminismo e machismo ao longo de nossa sociedade, analisando o contexto cultural ao qual estamos inseridos. O mesmo tema é pauta do encontro promovido pelo ECA e que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.
O evento da USP encontra-se na 7ª Edição e tem por objetivo discutir pesquisas com temas emergentes como o pensamento decolonial, racismo, violência de gênero, assédio, desigualdade material, participação e representação política entre outros.
Com uma programação híbrida, o evento acontecerá no dia 30 de agosto, esta quarta-feira, das 9 horas às 10h30.
Bariri será representada pela professora Vanessa Cisneiro De Antonio e pela responsável pelo setor de Cultura, Raica Spedo.
Aos interessados em acompanhar, haverá transmissão pelo Youtube em https://www.youtube.com/watch?v=rdd5_tL3JQY
Fotos: Silvana Paiva