31º Previsão para hoje (19 de maio) 19 de maio
GABINETE
Ambulatório de saúde mental “Dr. Fauze Farah” é inaugurado
Fotos: Giovana Bravin

A cerimônia teve a presença de autoridades,
membros da comunidade e familiares do médico

Foi inaugurado nessa quinta-feira (6) o ambulatório de saúde mental Dr. Fauze Farah. A nova unidade da Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri está localizada à Av. Centenário, Nº 75, no Jardim São Francisco.

O ambulatório, que conta com uma grande equipe composta por psicólogos e outros profissionais, foi nomeado em homenagem ao doutor Fauze por meio de um projeto de lei de autoria do Poder Legislativo, por indicação do vereador Benedito Antonio Franchini e que, aprovado pela Câmara de Vereadores, foi sancionado como a Lei 5232, de 22 de junho de 2023.

O vereador esteve presente e discursou em homenagem ao médico na inauguração, assim como também fez o prefeito, Abelardinho Simões; o vice-prefeito, Fernando Foloni; o presidente da Câmara Municipal, Airton Pegoraro; a diretora de Saúde, Irene Chagas; a primeira-dama, Anai Simões; o historiador e escritor José Augusto Barboza Cava, o “Cavinha”; e o filho do doutor Fauze, o também médico doutor Samir Farah.

Além de Samir, mais familiares do homenageado prestigiaram a cerimônia, sendo estes os filhos Fauze Farah Junior e Estela Farah Zan e a viúva do médico, Maria Edna Manzuti Farah. A inauguração também contou com apresentações da Banda Marcial Alexandre Giuliano Gallo e da cantora e professora baririense Claudia Muzardo Pioto.

“É uma justa homenagem ao doutor Fauze pelos serviços prestados à nossa cidade. Seja na área da saúde ou na área da política, ele sempre foi muito atuante”, destaca o prefeito Abelardinho.

Doutor Fauze

O médico e político Doutor Fauze Farah, faleceu aos 90 anos no dia 2 de junho de 2017, deixando a esposa e quatro filhos. Considerado um homem de destaque no cenário social, da saúde e da política de Bariri, ele era visto como um profissional ético, leal e atencioso com todos à sua volta.

Formado em Medicina pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, em 1953, doutor Fauze Farah também foi vereador de Bariri (1997-2000), na 12ª Legislatura da Câmara Municipal.

Fotos: Giovana Bravin
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024