O objetivo do encontro é ampliar os debates sobre a
importância dos protocolos de atendimento à pessoa idosa.
O 2º Fórum da Pessoa Idosa de Bariri será realizado no dia 29 de junho, uma quinta-feira. O evento acontecerá no Clube da Melhor Idade, à Rua Tiradentes, 325, com início às 9 horas.
De acordo com o secretário do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CPMI), Henrique Camacho, o objetivo do encontro é a ampliação dos debates sobre a importância dos protocolos de atendimento à pessoa idosa, caminhando para um documento final, considerando os trabalhos já desenvolvidos pelo CMPI este ano.
“Há uma preocupação imediata dos protocolos junto à saúde, incluindo Santa Casa e outras unidades, bem como do social, como CRAS e CREAS. No entanto, de maneira mediata, o assunto deve ser estendido para os demais setores”, explica Henrique.
O secretário conta que também será debatido a importância de realização de um censo sociodemográfico específico da população idosa em Bariri, algo que permitirá a estruturação de políticas públicas perenes nesta seara.
“Na construção dos debates não podemos esquecer do dia 15 de junho, o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, e refletir sobre as mais diversas formas de violência contra a pessoa idosa e as maneiras de superá-las e minimizá-las. Temos a certeza que o trabalho em conjunto fortalece as políticas públicas voltadas para as pessoas idosas”, pontua.