24 MAI 2023
Bariri realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

A assistente social e pedagoga Silvia Aline Ferreira
conduziu a atividade, que reuniu mais de 140 participantes

A Prefeitura de Bariri promoveu, na última terça-feira (23), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, convocado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, aconteceu no Clube da Melhor Idade. O tema abordado foi "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos". O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social.

A conferência teve uma mesa principal na abertura, que contou com a presença do prefeito de Bariri, Abelardo Simões, da diretora de Ação Social, Suzane Dinis Albranti, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fabrícia de Oliveira, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anaí Simões, e do representante dos usuários do SUAS, Rodolfo da Silva.

A assistente social e pedagoga Silvia Aline Ferreira conduziu a atividade, que reuniu mais de 140 participantes, entre representantes do SUAS, de entidades de assistência social e de demais políticas públicas.

Foram montados grupos de discussão para elaborar propostas para o município, estado e União sobre os eixos serviços e programas, financiamento, benefícios e transferência de renda, controle social e articulação intersetorial.