22 MAI 2023
Bariri participa de comemoração dos 38 anos do CONSEG, em São Paulo
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Abelardo Simões e presidente do CONSEG de Bariri Jota Cardoso em evento de comemoração dos 38 anos do órgão, em São Paulo (Fotos: Gabinete)

O presidente do conselho de Bariri, Jota Cardoso, foi homenageado
no evento, que contou com a presença do ex-presidente Michel Temer

O prefeito de Bariri, Abelardo Simões, participou na última sexta-feira (19) da comemoração de 38 anos de criação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de São Paulo (CONSEG). O Chefe de Gabinete, Paulo Egídio Grigolin, o presidente do CONSEG DE Bariri, Jota Cardoso, e a representante do conselho Maria Elisa Rosa, acompanharam o prefeito no evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A comemoração contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, do coordenador estadual dos CONSEGs, Temístocles Telmo Ferreira Araújo, e do ex-presidente da república Michel Temer, um dos fundadores do órgão.

Na ocasião, o presidente do CONSEG de Bariri, Jota Cardoso, foi homenageado por pertencer à organização desde a sua implantação. Para o prefeito Abelardo Simões, um reconhecimento merecido por sua dedicação. “Sempre empenhado em lutar por mais segurança e bem-estar para os moradores de nossa cidade”.

Abelardo ainda agradeceu a todos que já contribuíram com o Conselho de Segurança de Bariri, “doando seu tempo, ideias e propostas para que nosso município prospere nas soluções para a segurança pública e para as relações comunitárias”.

O CONSEG

Criado em 1985 pelo Decreto Estadual nº 23.455, o CONSEG é composto por pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem mensalmente para discutir, analisar e planejar soluções relacionadas a problemas comunitários de segurança.

O órgão ainda é o responsável por desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de cooperação entre as várias lideranças locais.