Mais medidas estão sendo discutidas entre a administração e
profissionais do município.
A Prefeitura de Bariri irá intensificar as ações de segurança nas unidades escolares do município, segundo informações do prefeito Abelardo Simões.
Câmeras de monitoramento serão instaladas pelo Setor de Tecnologia e Informação em todas as escolas. As unidades mais vulneráveis também terão a presença de vigias. Além disso, a Polícia Militar irá intensificar as rondas escolares.
Na manhã de quarta-feira (12), foram realizadas visitas às escolas para observar a situação e discutir com os profissionais as atitudes a serem tomadas. Também houve reunião com as equipes da Educação, Ação Social e Saúde para tratar de ações sobre a saúde mental dos envolvidos no ambiente escolar, como alunos, familiares e docentes.
Nesta quinta-feira, 13, uma outra reunião está agendada para ocorrer. Esta será entre a Diretoria de Educação, diretores de escola e a Polícia Militar.
O prefeito de Bariri agradeceu a todas as equipes escolares e aos policiais civis e militares do município pelo empenho em proteger e tranquilizar alunos e pais. “Com ações conjuntas, entre a administração municipal, a sociedade, a Educação, o corpo de bombeiros e as polícias Civil e Militar, conseguiremos levar informação, segurança e tranquilidade à população”, pontua Abelardo.
“Todas as ações estão sendo tomadas para a segurança dos moradores de Bariri e, em especial, de nossas crianças. Não se deixem levar pelo pânico generalizado e, tampouco, por desinformações, que só prejudicam e abalam psicologicamente nossa população”, adiciona o prefeito.