33º Previsão para hoje (03 de maio) 03 de maio
03 ABR 2023
Equipe odontológica de Bariri realiza aplicação de flúor em escolas
Foto Noticia Principal Grande
Alunos do Ensino Fundamental I de Bariri realizam aplicação tópica de flúor em moldeiras (Fotos: Equipe odontológica)

A ação de prevenção visa a promoção da saúde bucal nas escolas

A Prefeitura de Bariri, por meio da parceria entre a equipe odontológica do município e a Diretoria de Educação, está realizando a aplicação tópica de flúor em moldeiras semestral nas escolas municipais de ensino fundamental I.

As visitas iniciaram no final de março. Entre as unidades escolares que já receberam a visita da equipe ou que as receberão nos próximos dias, estão a EMEF Professora Julieta Rago Foloni, EMEF Professora Angela Maria Prearo Fortunato, EMEF Professora Rosa Benatti e EMEF Professor Euclydes Moreira da Silva.

Segundo a dentista e coordenadora odontológica da Diretoria de Saúde, Karita Pomponi, a ação de prevenção visa a promoção da saúde bucal nas escolas, a fim de melhorar as condições odontológicas nas crianças e adolescentes de Bariri.

“A escola é um excelente espaço para práticas de promoção da saúde e de prevenção de doenças, incluindo a higiene bucal das crianças. Sendo assim, em parceria com a Educação, conseguimos cuidar da saúde bucal dos pequenos até mesmo no ambiente escolar”, explica Karita.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024