21 MAR 2023
GABINETE
Bariri recebe carro 0 km destinado ao Procon municipal
Foto Noticia Principal Grande
O  vice-prefeito de Bariri, Fernando Foloni, e o vereador Evandro Folieni estiveram  na Fundação Procon para acompanhar a cerimônia de entrega do veículo (Foto: Gabinete)

O vice-prefeito, Fernando Foloni, e o vereador Evandro Folien​i
receberam o veículo na Fundação Procon em São Paulo

Bariri recebeu na sexta-feira (17) mais um veículo 0km. O automóvel foi repassado à Prefeitura de Bariri pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, para que sejam intensificadas as ações em defesa e proteção do consumidor no município.

O  vice-prefeito de Bariri, Fernando Foloni, e o vereador Evandro Folieni estiveram  na Fundação Procon, situada na cidade de São Paulo, para acompanhar a cerimônia de entrega do veículo já emplacado e licenciado.

O prefeito de Bariri, Abelardo Simões Filho,  agradeceu ao governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas. “Também quero agradecer ao secretário da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fábio Prieto; ao secretário-executivo da mesma pasta, Raul Christiano, e diretor do Procon-SP, Wilton Ruas, por mais esta ação de respeito às pessoas, melhorando as ferramentas necessárias para garantir cidadania a todos, especialmente aos que mais precisam das políticas públicas”.

Abelardinho também  fez um agradecimento especial ao deputado federal Celso Russomanno, autor da emenda parlamentar que possibilitou a compra do veículo.

Desde setembro do ano passado, o Procon de Bariri conta com novas instalações, à Rua Francisco Munhoz Cegarra, 101, esquina com a Avenida Tenente Peliciote, Centro.

Abelardo lembra que cabe ao Procon orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores, fiscalizar previamente os direitos dos consumidores e, quando for o caso, aplicar sanções. “Todos os problemas relacionados à compra de produtos e prestações de serviços podem ser encaminhados ao Procon”, orienta o prefeito.

O prefeito Abelardo agradeceu por mais esta ferramenta necessária “para garantir cidadania a todos, especialmente aos que mais precisam das políticas públicas” (Foto: Silvana Paiva