19 JAN 2023
MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Bariri disponibiliza agendamento da zeladoria municipal para a população

O plano de serviços de limpeza pública tem como principal processo a gestão

A Prefeitura de Bariri elaborou e está implantando o projeto de “Zeladoria Urbana” para a realização de serviços de limpeza urbana complementar, podas preventivas de árvores, limpeza e pintura de guias, roçagem, limpeza de praças e locais públicos, além de limpezas em geral com recolhimento de folhas, galhos e outros resíduos em vias públicas.

O prefeito de Bariri, Abelardo Maurício Martins Simões Filho, informa que a zeladoria já é executada regularmente e diariamente por empresa terceirizada. “Agora, com o apoio da Diretoria de Obras e Serviços, por meio do Setor de Meio Ambiente, o calendário desses serviços, com os locais a serem atendidos, será divulgado toda semana para a população que também poderá solicitar o trabalho das equipes”, informa.

O prefeito esclarece que esse plano de serviços de limpeza pública tem como principal processo a gestão operacional de trabalho por setorização de bairros, em sistema rotativo de serviços,  trazendo  eficiência e rapidez nas empreitadas. “Para isso, disponibilizamos no site da Prefeitura o cronograma semanal de serviços de zeladoria urbana no município, e os moradores também poderão fazer suas sugestões e pedidos de serviços”.

De acordo com o responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sincler Policarpo, os baririenses poderão pedir os serviços por meio de quatro canais. “Os moradores podem fazer a solicitação por GDOC (protocolo on-line), direcionando para o Setor de Meio Ambiente, ou pelo nosso e-mail, ou por protocolo presencial na Prefeitura ou por telefone, tudo através de um cadastro simples”, informa.

Sincler explica que a solicitação será protocolada e, diante da demanda, será incluída como parte do cronograma da empresa terceirizada para o serviço ser executado.

Toda semana, a Prefeitura de Bariri publicará o cronograma de serviços de zeladoria urbana que serão realizados. Para saber se as equipes vão passar pelo seu bairro, o cidadão pode acessar o código QR Code no banner anexo ou acessar pelo link: https://www.bariri.sp.gov.br/portal/servicos/1030/zeladoria-urbana/

Serviço:
Zeladoria Urbana de Bariri
Cronograma de serviços: Semanal
Solicitação de serviços:
  • Protocolo pelo G-doc, direcionando para o Setor de Meio Ambiente
  • Protocolo pelo e-mail meioambiente@bariri.sp.gov.br
  • Protocolo presencial no Paço Municipal, à Rua Francisco Munhoz Cegarra, 123,  Vila Maria
  • Protocolo por telefone (14) 3662-8001