11 NOV 2022
Mutirão Ocular de Bariri que seria realizado no dia 21 é adiado
A diretora de Saúde, Irene Chagas, disse que a
nova data será definida pela universidade.

O Mutirão Ocular da Prefeitura de Bariri, que seria realizado no dia 21 de novembro, foi adiado. A Diretoria Municipal de Saúde informa que já está entrando em contato com os pacientes agendados para comunicá-los do adiamento.

A equipe parceira da Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu informou a Diretoria de Saúde de Bariri que o ônibus, onde são realizados alguns dos exames, teve novamente um problema mecânico e que não será consertado em tempo hábil para a viagem até Bariri.

A diretora da pasta, Irene Chagas, disse que a nova data será definida pela universidade. “Assim que tivermos a nova data para o Mutirão Ocular, que é agendada pela equipe da Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu, ela será amplamente divulgada pela Diretoria de Saúde de Bariri”, diz Irene.

Sobre o Mutirão

Este será o segundo Mutirão Ocular realizado neste segundo semestre em Bariri, em razão da demanda existente no município.

O primeiro mutirão foi realizado no dia 22 de agosto e os pacientes que apresentaram algum problema ocular, já foram encaminhados para a Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu e as próximas consultas deverão ser agendadas pela própria faculdade.

Já neste segundo Mutirão Ocular da Prefeitura de Bariri, para as consultas prévias, mais 150 vagas foram preenchidas para atendimento, por ordem de inscrição, conforme divulgação feita pela Diretoria de Saúde.

Em parceria com a Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu, os serviços que serão oferecidos aos cadastrados, são teste de acuidade visual (exame das letrinhas); exame externo; biomicroscopia, medida de pressão intraocular (para os pacientes com diagnóstico de glaucoma), além de exame de refração para receita de óculos.