06 OUT 2022
Vigilância Epidemiológica realiza dedetização de Pontos de Vistorias

A ação tem o objetivo de prevenir a infestação de pragas urbanas, como baratas, moscas,
pernilongos, ratos, entre outros que, com o aumento das temperaturas, se propagam mais rapidamente

A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Saúde , com trabalho da equipe da Vigilância Epidemiológica, está realizando dedetização dos Pontos de Vistorias (PVs) da rede de esgoto do município.

Essa ação tem o objetivo de prevenir a infestação de pragas urbanas, como baratas, moscas, pernilongos, ratos, pois com o aumento das temperaturas, se propagam mais rapidamente, de acordo com a informação da diretora de Saúde, Marina Prearo. “A ação visa também evitar a proliferação de bactérias e doenças, assim ajudando a manter a saúde e bem-estar de toda a população”, aponta.

Entre os dias 12 e 16 de setembro, a equipe de dedetização percorreu diversos bairros, porém foi necessário um intervalo no cronograma por conta das chuvas registradas na semana passada.

A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, o cronograma será retomado. Ao longo da próxima semana, a dedetização passará pelos bairros Vila Maria, Cidade Jardim, Polos Empresarial e Industrial, Núcleo Maguim Villas, além dos Jardins Industrial I e II, Alvorada, Livramento, Esplanada, Paulista,São Francisco, Primavera 1 e 2, Lucyla, Maria Luiza, Yang 1, 2 e 3, Europa, Viva Mais, Pavão, Athenas e Canaã.

A diretora Marina Prearo, alerta aos moradores que no dia da dedetização de seu bairro, a população precisa tomar alguns cuidados. “É preciso tampar os ralos de toda a casa. Caso não haja tampa no local, pode-se colocar um pano úmido tapando o ralo para que insetos ou ratos não entrem em suas residências. Com isso o trabalho terá um resultado satisfatório para todos”, informa Marina.

Já realizados

Em setembro, no dia 12, a equipe da Vigilância Epidemiológica visitou os Jardins Brasil 500, Garotinho, Romero, Iguatemi e Esperança II, além dos bairros Santa Rosa, Santa Clara, Jardim Romero, Santo André I e II, Núcleos II, III e IV e Domingos Aquilante.

No dia 13, foi a vez dos Jardins Maria Luisa 2 e 3, São Marcos, Esperança I, Maravilha e América, bem como Santa Helena, Santa Inês, Vila São José, Núcleo I, Vila Conceição, Vila Americana e parte da região central próxima à antiga Resegue.

Em 14 de setembro foram percorridos os bairros Parque dos Ipês, Centro, Jardins Morumbi, Bela Vista, Beltrame I e II, Umuarama, além dos residenciais Ecoville, Viuval 1 e 2, Canto Verde e Mirágua.

Para completar, no dia 16, a dedetização passou pela Vila Santa Terezinha, Jardins Paraíso, Panorama,Santa Lúcia e Nova Bariri, além da região central próximo a Santa Casa de Misericórdia.