23 SET 2022
Saúde promove palestras sobre higiene bucal na APAE e na EMEI 5
Foto Noticia Principal Grande
A dentista Juliana Foloni e a enfermeira Mariana Baroni apresentaram o teatro de fantoche “Joca, o lobo com dor de dente”, mostrando de forma dinâmica e lúdica a relevância de manter a higiene dental (Fotos: Saúde)

Na ocasião, a dentista Juliana Foloni e a enfermeira Mariana Baroni
apresentaram o teatro de fantoche “Joca, o lobo com dor de dente”

Com o intuito de mostrar a importância da escovação dental, a Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri promoveu palestras sobre o tema na APAE e na EMEI 5 Profª Djanira Monteiro Moço.

Na ocasião, a dentista Juliana Foloni e a enfermeira Mariana Baroni apresentaram o teatro de fantoche “Joca, o lobo com dor de dente”, mostrando de forma dinâmica e lúdica a relevância de manter a higiene dental.

De acordo com a diretora municipal de Saúde, Marina Prearo, realizada de forma correta, a higiene dental é uma das principais formas de preservar a saúde bucal. “Mais do que garantir um belo sorriso, cuidar dos dentes significa evitar o surgimento de cáries e outros problemas bucais”, informa Marina.

Caso a escovação infantil não seja conduzida de forma adequada, pode gerar sérias consequências, inclusive por toda a vida. “Por mais que os dentes de leite sejam temporários, quando um processo infeccioso acontece nessa primeira fase, os dentes permanentes também podem ser prejudicados”, completa a diretora.