22 SET 2022
Saúde, Educação e Ação Social promovem 1º Encontro Intersetorial

Podem participar os servidores que integram estas
três pastas e as inscrições devem ser feitas on-line

Será nesta sexta-feira, dia 23,  o "1º Encontro NEPI- Núcleo de Educação Permanente Intersetorial" de Bariri, promovido pelas diretorias de Saúde, Educação e Ação Social, das 8 às 12 horas, o Centro Cultural Mário Fava.

Podem participar os servidores que integram estas três pastas e as inscrições devem ser feitas on-line pelo link: https://forms.gle/54UTmpMURJkNo1Rs7

A diretora de Saúde, Marina Prearo, esclarece que o encontro será o primeiro passo para a integração dessas três gerências a fim de auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelos profissionais, articulando posturas, novos mecanismos e ações, visando a busca pela garantia dos direitos fundamentais de cada cidadão baririense.

“A intersetorialidade trata-se de mecanismos de gestão e integração de ações, saberes e esforços de diferentes setores da política pública, com o objetivo de construir objetos comuns de intervenção entre eles, para o enfrentamento mais articulado dos problemas sociais nas áreas da saúde, da educação e da ação social”, pontua Marina.

As áreas da  Saúde, Educação e Assistência Social, possuem dados que, se utilizados de maneira integrada, e com ações pensadas em conjunto, farão com que os diferentes setores que lidam com as vulnerabilidades e fragilidades múltiplas, encontrem saídas e soluções coletivas a partir destas ações intersetoriais.

“Temos que ter um olhar ampliado para além do que cada política consegue perceber. Então, a intersetorialidade existe para resolver questões complexas, além de inúmeros outros casos de difícil compreensão”, diz a diretora.

Para as três diretorias da Prefeitura de Bariri, “trabalhar em rede envolve uma cultura e uma visão de transformação, é um processo longo, de construção de espaços de encontro e ação conjunta, que envolvem cumplicidades, articulações e compromissos”. E esse trabalho em conjunto terá início nesse 1º Encontro do NEPI- Núcleo de Educação Permanente Intersetorial.