15 SET 2022
Bariri comemora o 7 de Setembro com civismo e reverência à história local
Foto Noticia Principal Grande
Foi celebrado também o centenário da Praça Joaquim Lourenço Corrêa, a Praça da Matriz (Fotos: Gabinete)

Por conta da chuva ocorrida no dia de celebração do bicentenário da Independência do Brasil, o 7 de Setembro foi comemorado no dia 10, sábado, com manifestações de civismo e amor ao Brasil.

A reverência à história de Bariri também esteve em pauta naquele dia, por ocasião das atividades em comemoração ao centenário da Praça Joaquim Lourenço Corrêa, a Praça da Matriz.

Em evento organizado pela Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Esporte, houve desfile cívico e apresentações culturais das escolas da cidade, bem como apresentação da Banda Marcial de Bariri “Alexandre Giuliano Gallo”.

Outro momento histórico das celebrações foi quando foram depositados registros da atualidade em uma cápsula do tempo que deverá ser aberta em 2072, quando a Praça da Matriz contará com 150 anos, conforme informação do prefeito de Bariri, Aberlado Maurício Simões Filho.

“Para o conteúdo desta cápsula, as escolas, entidades e demais órgãos de representatividade municipais foram convidados a guardar as suas memórias. Foi um momento muito marcante para todos nós”, afirma o prefeito.

Houve ainda a inauguração de monumento inspirado em trabalho vencedor de um concurso de desenhos promovido pela Diretoria de Educação junto às escolas de Ensino Fundamental de Bariri. O artista escolhido para confeccionar a obra foi o rapper e escultor Luiz Fernando Cesário (Colmeia) e a aluna vencedora do concurso é Yasmin Correa Protti, do oitavo ano da Escola Estadual Idalina Viana Ferro, sob a orientação da professora de arte Vanessa Cisneiro D`Antônio, de acordo com a informação da diretora de Educação, Stefani Borges.