09 SET 2022
Agente de crédito do Banco do Povo de Bariri participa de capacitação

Mais de 400 agentes de crédito de todo o estado participaram do evento que
teve palestra de Muhammad Yunuem, considerado o pai do microcrédito

Agentes de crédito de todo o estado de São Paulo, representantes do Banco do Povo, participaram de capacitação realizada na última segunda-feira (5), na capital paulista. De Bariri, esteve presente a agente de crédito Adriana Lisboa Manzutti.

O evento aconteceu no Memorial da América Latina e contou com a presença do governador Rodrigo Garcia, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Zenia Latif, da secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Aline Cardoso, do presidente da Desenvolve/SP, Sérgio Gusmão Suchodolski, do Diretor Técnico do Sebrae SP, Ivan Mussi, e da coordenadora de Políticas de Empreendedorismo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Sueli Cavalheiro.

Mais de 400 agentes de crédito de todo o estado participaram do evento. Na ocasião, foram abordadas as ideias de Muhammad Yunuem, considerado o pai do microcrédito e ganhador do prêmio Nobel em 2006, que deu início ao surgimento do microcrédito para empreendedores, modalidade que repercute até hoje.

Depois da palestra, os participantes puderam expor e também cobrar formas de desburocratizar o processo de aquisição de empréstimos, além de ter sido firmado um compromisso entre o presidente da Desenvolve SP e os agentes de crédito para que o sistema operacional funcione de forma mais eficaz e que a correção de erros e lentidão, que são tão recorrentes, aconteçam cada vez menos.

“A parceria entre Sebrae SP e Banco do Povo se mostrou muito forte e com novidades em um futuro próximo, assim como o vislumbre de uma crescente informatização em que o cliente terá maior autonomia para solicitar seu crédito”, apontou a agente de crédito do Banco do Povo de Bariri, Adriana Lisboa Manzuti.

Ela destacou também que outra discussão importante foi sobre empreendedorismo feminino. “Foram abordadas as peculiaridades do empreendedorismo feminino e formas de qualificar e desenvolver cada vez mais esse nicho tão importante também dentro do microcrédito”, afirmou.