06 SET 2022
Programa Ciclo de Amor de Bariri entrega absorventes para estudantes

A entrega é feita para alunas a partir do quinto ano até
as que frequentam a Educação de Jovem e Adultos - EJA

O Programa Ciclo de Amor, uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, as Diretorias de Ação Social, de Educação e de Saúde, promoveu a entrega de absorventes para as alunas das redes municipal e estadual de Educação de Bariri.

A entrega dos absorventes foi feita nesta segunda-feira (5), às alunas da EMEF Profª Joseane Bianco, pelo prefeito Abelardo Maurício Simões Filho, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Anai Simões, e pela diretora de Educação, Stefani Borges.

Inicialmente pelo período de um ano, a Prefeitura de Bariri distribuirá cerca de 17mil pacotes de absorventes higiênicos descartáveis, em cumprimento ao Projeto Ciclo de Amor (Lei Municipal 5089/2021), destinados às alunas matriculadas na Rede Municipal e Estadual de Ensino, o que compreende as alunas a partir do quinto ano até as que frequentam a Educação de Jovem e Adultos - EJA.

De acordo com a Lei 5089, o programa consiste no fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes de Bariri, “visando combater a pobreza menstrual, bem como a evasão escolar”. A Prefeitura Municipal promoverá, então, o fornecimento nas escolas públicas municipais e a distribuição dos absorventes higiênicos em quantidade adequada às necessidades das estudantes.