26 MAI 2022
SENAI
PEAT de Bariri forma primeira turma de bolsistas

O curso abordou a preparação dos participantes
para o mercado de Trabalho

O PEAT – Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho, uma iniciativa da Prefeitura de Bariri que visa à inserção e reinserção no mercado de trabalho, formou sua primeira turma de bolsistas no início de maio.

Os cursos são oferecidos pelo programa por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, o Fundo Social de Solidariedade, as Diretorias de Ação Social e de Desenvolvimento e Turismo, com a apoio do SENAI, onde são realizadas as aulas.

O curso foi ministrado pela professora do SENAI, Ana Claudia Deriz Musegante, e teve duração de 34 horas, divididas em dez encontros. Nessas ocasiões, os alunos identificarem suas habilidades sociais para o mundo do trabalho, aprenderem a elaborar currículos e desenvolveram técnicas de comportamento para entrevistas de emprego.

Além disso, os participantes tiveram atividades laborais nas unidades públicas de Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura, da Prefeitura de Bariri.

Os certificados para a primeira turma de bolsistas do Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT), foram entregues em solenidade que teve a participação do prefeito Abelardinho, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Anai Simões, da diretora de Ação Social, Suzane Dinis, e do diretor de Desenvolvimento e Turismo, Flávio Coletta.

PEAT
O Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho – PEAT foi criado em setembro de 2021 pela Prefeitura de Bariri.  O objetivo do PEAT é promover a inserção e reinserção no mercado de trabalho às pessoas em situação de desemprego há quatro meses ou mais.

De acordo com a informação da Diretoria de Ação Social, os critérios para seleção envolvem análise de renda per capta familiar, número de dependentes menores de dezoito anos, nível de escolaridade e idade.

26/05/2022
PEAT de Bariri forma primeira turma de bolsistas

O curso abordou a preparação dos participantes para o mercado de Trabalho

Os certificados foram entregues pelo prefeito Abelardinho, a diretora de Ação Social, Suzane Dinis, e o diretor de Desenvolvimento e Turismo, Flávio Coletta (Fotos: Silvana Paiva)