06 MAI 2022
GABINETE
SENAI de Bariri abre inscrições para processo seletivo de cursos profissionalizantes, nesta segunda-feira, 9

Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Bariri,
com metodologia SENAI

A Escola Municipal de Formação Profissional “Francisco Leone”, conveniada ao SENAI, está com inscrições abertas para o processo seletivo para cursos de Formação Profissional.

Entre os dias 9 e 13 de maio, será possível realizar a inscrição pessoalmente na escola, localizada na Avenida 15 de Novembro, 196, Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 20h, e de sexta-feira, das 8h às 17h.

Os cursos oferecidos são Auxiliar de Almoxarifado, Eletricista Instalador e Informática Básica. Para o primeiro, a prova será em 23 de maio, e os demais no dia 24, todas às 19h.

Para o curso de Auxiliar de Almoxarifado, é necessário ser maior de 18 anos e ter o Ensino Fundamental II completo, que compreende estudos até o atual 9º ano ou antiga 8ª série. Estão disponíveis 20 vagas, sendo 6 para candidatos indicados formalmente por empresas, 14 para candidatos da comunidade e 2 selecionados por critérios socioeconômicos.

Para inscrição em Eletricista Instalador, é preciso ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental, atual 6º ano ou antiga 5ª série. Estão disponíveis 16 vagas, sendo 14 candidatos da comunidade e 2 selecionados por critérios socioeconômicos.

Já para se inscrever em Informática Básica, os requisitos são ter idade mínima de 16 anos e possuir Ensino Fundamental completo, atual 6º ano ou antiga 5ª série. Estão disponíveis 16 vagas, sendo 14 candidatos da comunidade e 2 selecionados por critérios socioeconômicos. Menores de idade precisam estar acompanhados de responsável.

Candidatos indicados

Para indicação formal de candidatos, a empresa interessada deverá estar sediada em Bariri e, necessariamente, ter em seu quadro uma ou mais funções correspondentes ao curso. O candidato indicado deverá integrar o quadro de funcionários da empresa.

Mais informações podem ser obtidas no edital, que está publicado no site oficial da Prefeitura de Bariri, nos links:

Edital:https://shre.ink/CK5

Modelo de carta de recomendação: https://www.bariri.sp.gov.br/arquivos/senai_bariri_-_edital_2022_-modelo_de_carta_de_indicaCAo_de__06041612.pdf