02 MAI 2022
Bariri estreia com vitória na abertura da fase municipal dos Jogos  Abertos da Juventude

Próximo jogo será no sábado, dia 7, em Barra Bonita,
contra a equipe local

Com gols de Kahe Santos e de João Pedro (Alemão), o time de futebol sub-18 de Bariri venceu o de Bocaina pelo placar de 2 X 0. O time visitante ainda perdeu um pênalti, que  foi chutado para fora.

Este foi o primeiro jogo da equipe baririense de futebol sub-18, como parte da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, e foi realizado no Campo do Centro de Lazer do Trabalhador “José de Arruda Carneiro” (Arrudão), no Jardim Santa Helena.

O time de futebol sub-18 de Bariri está entre as quatro equipes que disputam a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude. Depois da primeira vitória, Bariri joga em Barra Bonita contra o time da casa, no dia 7 de maio. Já no dia 14, enfrenta o time de Igaraçu do Tietê em Bocaina.

Após esta primeira fase, o primeiro colocado se classifica para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, em que serão selecionados os times para a última etapa, a estadual.

Os Jogos Abertos da Juventude envolvem atletas com até 18 anos de idade, com o propósito de gerar oportunidades aos jovens desenvolverem todo o seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo a melhora da saúde mental e física, valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade.

Em Bariri, a competição conta com a parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do Setor de Esportes.

O campeonato é dividido em três etapas: sub-regional, regional e estadual, que é a última fase, quando melhores times do Estado se enfrentarão, em julho próximo, em Presidente Prudente.