20 ABR 2022
EDUCAÇÃO
População de Bariri recebe as EMEIs I e III totalmente reformadas depois de anos sem melhorias

“Acreditamos que investir em infraestrutura na Educação possibilita a criação de um ambiente agradável e estimulante às crianças”, afirmou o prefeito Abelardinho ao entregar as duas EMEIs reformadas

Os moradores do Altos da Cidade, na Vila Santa Helena, e os do Bairro do Livramento, em Bariri, receberam nesta quarta-feira (20) duas unidades de Educação totalmente reformadas e adequadas para acolher os alunos, professores e servidores.

A EMEI Professora Laura de Almeida Kronka, no Altos da Cidade, e a EMEI Yolanda Mazza Fortunato Belluzzo, no Bairro do Livramento, não recebiam melhorias ou reformas há muitos anos. Agora, os dois prédios ganharam pintura na parte externa e interna, recuperação do piso, reparos no telhado, forro, parte elétrica, hidráulica, troca de pias e portas.

O prefeito Abelardinho ressalta que as duas reformas foram feitas com recurso próprio do município. “Passamos por um ano difícil em 2021, de contenção de despesas e muitas restrições por causa da pandemia da Covid-19. Agora, para este ano de 2022 e para o futuro, estas são as primeiras reformas a serem entregues para a população de Bariri, já que temos mais de 60 prédios do município que estão completamente deteriorados e que vamos recuperar. Nós sabemos como encontramos os prédios públicos e temos um desafio enorme pela frente, mas, com estas primeiras reformas entregues, conseguimos um ambiente melhor para as nossas crianças que merecem isso”, disse Abelardinho.

A entrega das reformas das EMEIs I e III aconteceu na manhã e tarde de quarta-feira (20), respectivamente. Estiveram presentes autoridades como o prefeito Abelardinho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões, o vice-prefeito Fernando Foloni, que estava acompanhado da esposa Alexia Foloni, do presidente da Câmara, Benedito Antonio Franchini, dos vereadores Airton Luis Pegoraro, Julio César Devides e Paulo Egídio Grigolin, da diretora de Educação, Stefani Edvirgem da Silva Borges, do diretor de Desenvolvimento Econômico, Flávio Coletta, da assessora de Gabinete, Irene Chagas, do diretor de Administração Pública, Marcelo Lenharo, da diretora de Finanças, Natalia Regiane Sisto Moreira, do diretor de Infraestrutura, Claudenir Rodrigues (Fredy), das diretoras Márcia Ferraresi (EMEI I) e Alessandra Adão Santinon, do ex-diretor de Obras e Meio Ambiente, Jessé Prado Lyra, além de professores, de alunos e pais de alunos, da imprensa e autoridades locais.

“Este é um momento muito importante para a nossa administração, afinal acreditamos que investir em infraestrutura na Educação possibilita a criação de um ambiente agradável e estimulante às crianças. Até porque, é na escola que os alunos passam a maior parte dos seus dias e durante muitos anos de suas vidas. Antes das reformas, a estrutura dos prédios da EMEIs estava danificada, fato que comprometia, até mesmo, a integridade física de nossos alunos, professores e funcionários. Com a conclusão e entrega dessas obras, estamos proporcionando um ambiente favorável para alunos e professores desenvolverem, de forma ainda mais eficaz, o processo de ensino-aprendizagem com qualidade e dignidade”, destacou o prefeito Abelardinho.

20/04/2022
Fotos: Silvana Paiva e Mauê Duarte.