08 ABR 2022
Diretoria de Educação de Bariri se pronuncia sobre execução de “Funk” em escola

A Diretoria Municipal de Ensino de Bariri emitiu nota nesta quinta-feira (7), a respeito da execução do gênero musical “Funk” nos intervalos das aulas na EMEF “Professora Joseane Bianco”.

Diz a nota:

“Na Escola Joseane a música no intervalo é resultado do protagonismo estudantil do grêmio eleito no ano de 2019 e que perdura até hoje.

Sempre orientamos os alunos que todos podemos gostar dos mais variados ritmos musicais, no entanto, é de suma importância que o respeito para com o outro seja a chave não só do aprendizado, mas em todas as circunstâncias vivenciadas, sobretudo nos momentos de lazer.

Não há tolerância para palavras de baixo calão, nem mesmo o incentivo à sexualização exacerbada, todavia as mais variadas formas de arte que vislumbrem o respeito sempre são muito bem-vindas em todas as unidades escolares.

A Diretoria de Educação coloca-se à disposição dos insignes legisladores, bem como a toda população. Ademais, comprometemo-nos a orientar os gestores no que é concernente ao respeito pelo espaço das instituições escolares, bem como a deferência para com o pluralismo musical.”