33º Previsão para hoje (03 de maio) 03 de maio
05 ABR 2022
No próximo domingo, 10, tem Feira da Saúde, no “Arrudão”, em Bariri

Evento será realizado em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado neste dia 7 de abril, a Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Saúde realiza, no dia 10 de abril, no Arrudão, das 7 às 13 horas, a Feira da Saúde com atendimento gratuito para a população.

Para a diretora municipal, Marina Prearo, é cuidando da saúde que se dá atenção ao bem-estar da comunidade. Entre os exames previstos estão aferição da pressão arterial, orientação odontológica, exames de glicemia, entre outros.

“O trabalho preventivo de saúde é importante, pois mais de 70% dos brasileiros com doenças crônicas só descobriram o diagnóstico após o aparecimento de sintomas. Com alguns exames básicos, como os que vamos oferecer na Feira da Saúde, é possível se prevenir de muitos problemas”, afirma a diretora de Saúde.

Se você não quer fazer parte dessa estatística, participe da Feira de Saúde de Bariri e confira quais serviços serão oferecidos:

• Aferição de pressão arterial e teste de glicemia;
• Teste rápido de HIV e sífilis;
• Vacinação antirrábica para cães e gatos;
• Vacinação contra a Gripe e contra a Covid-19 para a faixa etária disponibilizada no momento pelas campanhas;
• Campanha de Conscientização Contra os Maus-Tratos a Animais;
• Atualização dos dados cadastrais dos pacientes;
• Campanha de prevenção de gravidez na adolescência;
• Prevenção de Saúde Bucal com palestra e entrega de kit de material odontológico;
• Agendamento de Papanicolau e mamografia para quem estiver em atraso com os exames;
• Campanha de Conscientização pela Vigilância Epidemiológica contra a dengue, leishmaniose e escorpião;
• Cadastramento para a cirurgia eletiva ginecológica da Expedição Cirúrgica da USP;
• Entrega de preservativos;
• Busca ativa de casos de hanseníase;
• Busca ativa de casos de tuberculose;
• Orientação para prevenção das doenças de chagas e raiva;
• Distribuição de pipoca, algodão doce e haverá pula-pula para crianças no local;
• Haverá corte e confecção de tranças em cabelo;
• E haverá sorteio de brindes para os moradores que participarem da Feira da Saúde.

Lembrando que é necessário apresentar documentos pessoais para realizar os atendimentos.

Para a realização da Feira da Saúde, a Prefeitura de Bariri contou com o apoio do voluntário Paulo César de Campos “Paulada”, que atua no “Arrudão”, do Lions Clube, Setor Municipal de Esportes, Barbearia do Adriano, Barbearia Oliveira, Studio Taiane Assunção, Diva Black Trança, Trança Empoderada e Barbearia do Duzão.

Serviço:

Feira da Saúde de Bariri – em comemoração ao Dia Mundial da Saúde