A disciplina eletiva e inovadora é desenvolvida na E.E. "Profª Ephigênia Cardoso Machado Fortunato" cujo resultado foi apresentado ao prefeito Abelardinho, ao vice Fernando e à primeira-dama e presidente do Fundo Social, Anaí Simões
Em visita ao Paço Municipal, as professoras Ana Paula Frigato Raposo e Priscila Canassa, acompanhadas das alunas Emanuela Rosa Da Silva e Mabelly Campos Rodrigues, apresentaram ao prefeito de Bariri, Abelardinho, ao vice-prefeito, Fernando Foloni, e à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anaí Simões, o resultado de uma disciplina eletiva e inovadora desenvolvida na E.E. "Profª Ephigênia Cardoso Machado Fortunato", com vistas a incentivar o empreendedorismo estudantil com viés social.
De acordo com a informação das professoras, o projeto intitulado "Vitrine da PEI", tem a intenção de promover ações sociais em Bariri, voltadas à comunidade carente, dando aos alunos a oportunidade de desenvolverem atitudes empreendedoras, por meio de parcerias com investidores locais que obtiveram êxito em suas carreiras profissionais, depositando no município sua confiança e credibilidade e oportunizando o desenvolvimento do comércio local, assim como a geração de novos empregos.
Elas relataram que o Projeto "Vitrine da PEI", inclusive, deverá marcar presença na Praça Joaquim Lourenço Corrêa, Praça da Matriz de Bariri, nestes dias 18 e 19 de março, durante a Feira Gastronômica “Buona Cucina”, dedicada à culinária italiana.
“O Projeto ‘Vitrine da PEI’ é um trabalho visionário desenvolvido em Bariri, pelas professoras e pelas alunas. Só temos a agradecer e parabenizar todos os envolvidos”, afirmou o prefeito Abelardinho.