A empresa tinha prazo de 48 horas para providenciar a substituição do produto, porém já providenciou a solução do problema
A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria da Saúde, notificou o Laticínio Setembrino Pereira Passos Neto ME pela qualidade do produto entregue às crianças cadastradas no Programa Nosso Leite.
O problema foi percebido pelas mães das crianças na entrega do último dia 10. As mães relataram que o produto distribuído apresentava excesso de sal, estando impróprio para o consumo.
Nesta terça-feira, dia 15, o responsável pela distribuição do leite já se manifestou e afirmou que houve um problema pontual na produção do produto, o que acarretou o contratempo. Ele garantiu que o problema foi resolvido e que, na próxima entrega, o item estará próprio para o consumo. Garantiu, ainda, que todas as famílias prejudicadas serão reembolsadas pela empresa. Outra afirmação é que o laticínio nunca teve problema semelhante anteriormente.
A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Saúde, por sua vez, está organizando com cada unidade que faz a distribuição, que seja observado nas próximas entregas se haverá outras reclamações. Se houver, será feito o registro do nome do reclamante, a unidade, o lote do leite entregue e a procedência, para ser encaminhado ao distribuidor que providenciará a solução novamente.
De acordo com a notificação feita pela Prefeitura de Bariri, o Laticínio Setembrino Pereira Passos Neto ME teria prazo de 48 horas a contar da data do recebimento do documento, para providenciar a substituição do leite impróprio. No entanto, a solução foi apresentada antes desse prazo.