30º Previsão para hoje (15 de agosto) 15 de agosto
15 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Educação de Bariri capacita mais de 300 docentes e gestores para início do ano letivo
receba notícias

“A qualificação dos profissionais, professores e gestores, têm influência direta na aprendizagem dos alunos e no desempenho das unidades escolares”, apontou o prefeito Abelardinho.

A Diretoria de Educação, Cultura e Esporte de Bariri realizou no início de março uma série de palestras, de cunho teórico e prático, a todos os docentes e gestores da Rede Municipal de Educação. Dos docentes, foram mais de 300 profissionais que receberam a qualificação e, dos gestores, cerca de 15 participaram da formação continuada.

Proporcionar o aprofundamento e a aquisição de novos saberes para os colaboradores da sua instituição não traz benefícios apenas para eles, mas para toda a comunidade escolar.

A diretora municipal de Educação, Stefani Borges esclareceu que o objetivo da capacitação é a abordagem de temáticas que coadunam com a realidade do cotidiano escolar.

“Estas formações ocorrem periodicamente e tem como intuito a troca de saberes e experiências e oportuniza a reflexão de todos os profissionais de Educação acerca de sua prática pedagógica e gestora”, pontuou a diretora Stefani.

O Sistema de Ensino SIM da FTD, adotado na Rede Municipal de Educação, é um processo de aprendizagem progressivo, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O prefeito Abelardinho avalia que a formação constante do corpo docente e dos gestores das escolas municipais está relacionada ao compromisso e à qualidade que a Educação oferece aos alunos.

“A qualificação dos profissionais, professores e gestores, têm influência direta na aprendizagem dos alunos e no desempenho das unidades escolares”, apontou Abelardinho.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022