11 MAR 2022
Alunos da Escola Euclydes visitam o Paço Municipal

Recebidos pelo prefeito Abelardinho e pelo vice Fernando Foloni, os alunos conheceram como funcionam o Executivo e o Legislativo.

Na quarta-feira (9), estudantes do 4º ano da Escola Municipal Euclydes Moreira da Silva, visitaram o Paço Municipal “16 de Junho” de Bariri. Eles estavam acompanhados de professoras e da coordenadora pedagógica da unidade, Jaqueline Coelho.

A visita fez parte do conteúdo de Geografia, quando os alunos estudaram sobre o município, e a parte prática da disciplina visava que eles conhecessem o funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

As duas turmas estiveram no Paço Municipal na parte da manhã, e mais duas turmas no período da tarde, com aproximadamente 25 crianças cada, e foram recebidas pelo prefeito Abelardinho e pelo vice-prefeito Fernando Foloni.

No decorrer das visitas, o prefeito Abelardinho explicou aos alunos, como funcionam as atividades do Poder Executivo. Já o procurador da Câmara de Vereadores, Pedro Henrique Carinhato e Silva, falou sobre as atividades do Legislativo.

Para o prefeito Abelardinho, é importante que os estudantes conheçam os princípios do funcionamento da política. “Foi uma excelente oportunidade para termos contato com os alunos, para falarmos para eles sobre administração pública, sobre as funções do prefeito que está no Paço Municipal a trabalho deles”, destacou.