10 MAR 2022
Alunos da Escola Ângela de Bariri serão remanejados por causa de reforma
A decisão de remanejamento dos alunos foi tomada pelos pais, Conselho de Escola e pelo Conselho Municipal de Educação; alguns alunos serão realocados para a EMEF Profª Rosa Benatti

A EMEF Ângela Maria Prearo Fortunato de Bariri está passando por reformas em seu prédio e alguns alunos serão remanejados para outra unidade escolar. A reforma da EMEF Ângela deverá ser concluída em até três meses, quando os alunos deverão voltar à unidade.

A Diretoria de Educação, Cultura e Esportes de Bariri, em contato com a Diretoria de Ensino de Jaú, foi orientada a acionar o Conselho Municipal de Educação para uma solução em consenso.

A reunião com o Conselho, realizada no final da tarde desta quarta-feira (9), foi necessária, segundo a diretora municipal de Educação, Stefani Borges, porque verificou-se que não haveria condições de todas as turmas ficarem na EMEF Ângela devido à reforma.

“Todos do Conselho foram unânimes em dizer que as aulas remotas não poderiam ser uma opção, em vista à defasagem dos alunos”, apontou a diretora.

A decisão tomada pelos pais, Conselho de Escola e pelo Conselho Municipal de Educação foi que alguns alunos serão realocados para a EMEF Professora Rosa Benatti. “Duas turmas da manhã e duas turmas da tarde, os quartos e quintos anos, vão para a escola Rosa Benetti porque lá há salas disponíveis para receber esses alunos”, informou a diretora Stefani.

A Diretoria de Educação já organizou o remanejamento dos alunos com as duas escolas. A diretoria da EMEF Ângela já conversou com os pais dos alunos, orientando-os a respeito da mudança.

“As demais turmas vão ser alocadas em salas longe do local da reforma”, informou a diretora municipal de Educação, Stefani Borges.