32º Previsão para hoje (09 de maio) 09 de maio
08 MAR 2022
Bariri marca presença no evento “Violência nunca mais”, em defesa da mulher
“Violência nunca mais”, promovido pelo governo de SP, pune discriminação à mulher

Em ato em defesa da vida das mulheres, o Governo do Estado de São Paulo promoveu, na última sexta-feira (04), o evento “Violência nunca mais”, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, as mulheres de Bariri estiveram representadas pelo prefeito Abelardinho, pela primeira dama, Anaí Simões, e pela diretora de Ação Social, Suzane Gabia Dinis Albranti.

O evento foi realizado especialmente para a assinatura do Decreto que pune discriminação à mulher  e do convênio para criação da Casa da Mulher.

Convidada a discursar na solenidade, a presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, lembrou que o Brasil é o quinto país mais violento do mundo para mulheres, atrás inclusive de países que não cumprem Tratados de Direitos Humanos.

“Esse é um problema que não está mais debaixo do tapete. Ações têm sido promovidas e passos importantes têm sido alcançados. Um deles é a criação da Campanha Sinal Vermelho, em que eu tenho a honra de ser uma das autoras. O governo de SP foi o único que encampou essa campanha de combate à violência contra a mulher”, ressaltou.

A realização do evento com enfoque nos direitos das mulheres também foi exaltada pelo prefeito Abelardinho, que reafirma a importância da valorização e reconhecimento das políticas públicas voltadas à proteção da mulher, com ações que envolvem cuidados com a saúde, educação, trabalho e segurança.

“Na ocasião, ao lado de representantes da Rede de Proteção à Mulher do Estado de São Paulo, o Governador João Doria assinou decreto regulamentando o processo de apuração das infrações administrativas decorrentes de qualquer forma de discriminação contra a mulher no serviço público estadual, cabendo, inclusive, o envio de denúncia ao Ministério Público. Também foi distribuída uma cartilha de enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de informar sobre o tema às cidadãs e aos cidadãos, bem como aos profissionais da rede de serviços públicos. Em Bariri, seguimos realizando palestras e promovendo orientações com vistas a garantir a dignidade das mulheres e suas famílias, bem como dar a elas condições de superar situações de discriminação e desigualdade”, relatou Abelardinho.

Um exemplo dessas ações realizadas em Bariri é o curso “Promotoras Legais Populares” que foi promovido neste Dia da Mulher, terça-feira (8), pela Prefeitura Municipal, por meio da parceria entre a Diretoria de Ação Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

“Esta foi uma oportunidade de capacitar as mulheres maiores de 18 anos, formando-as para reconhecerem os diversos tipos de violência aos quais podem ser expostas e as maneiras de combatê-los. Vale lembrar, também, que a Administração Municipal reconhece a força de trabalho feminino e a igualdade de direitos, estando as mulheres muito bem representadas em nossa gestão, pois metade das diretorias administrativas estão sob o comando de uma mulher”, pontuou o prefeito Abelardinho.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024