Ir para o conteúdo

24º Previsão para hoje (27 de outubro) 27 de outubro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
08
08 OUT 2021
EDUCAÇÃO
Escolas Municipais de Bariri passam a integrar o programa Educação Conectada

A Prefeitura Municipal de Bariri, por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Esporte, viabilizou a participação das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental no programa federal Educação Conectada.

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2021, os diretores das escolas municipais de Bariri participaram de reunião e capacitação com a articuladora local do programa, Bruna Carvalho – coordenadora das escolas municipais de anos finais. Nos encontros, os diretores conheceram os principais objetivos e fundamentos do programa, além de receberem formação para realização da adesão e elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF) no sistema PDDE Interativo. A verba será destinada às Associações de Pais e Mestres (APM) por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica. Para isso, o Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenha efeito positivo na educação.

Sua implementação passou por três fases: 1ª fase: indução (de 2017 a 2018) para construção e implantação do Programa com metas estabelecidas para alcançar o atendimento de 44,6% dos alunos da educação básica; 2ª fase: expansão (de 2019 a 2021) com a ampliação da meta para 85% dos alunos da educação básica e início da avaliação dos resultados; e 3ª fase: sustentabilidade (2022 a 2024) com o alcance de 100% dos alunos da educação básica, transformando o Programa em Política Pública de Inovação e Educação Conectada. O Programa existe desde 2017, contudo, este é o primeiro ano que as escolas municipais participam do Educação Conectada.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia