Ir para o conteúdo

24º Previsão para hoje (27 de outubro) 27 de outubro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
05
05 OUT 2021
MEIO AMBIENTE
Alunos da rede municipal de ensino de Bariri realizam plantio de árvores e participam de aula prática sobre educação ambiental
Os professores e alunos da rede municipal de ensino de Bariri realizaram diversas atividades para promover a conscientização e o respeito às riquezas naturais, além de incentivar a preservação do meio ambiente. As ações foram desenvolvidas em parceria com o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Bariri. 

Os alunos da EMEF Profª Joseane Bianco e da EMEF Prof. Eurico Acçolini, sob a supervisão dos professores de ciências Tiago Pultrini e Jussara de Oliveira Lopes Portilho, semearam ipês e plantaram mudas já formadas nos jardins de cada uma das instituições de ensino.
  
Já nas escolas EMEF Euclydes Moreira da Silva e EMEF Profª Angela Maria Prearo Fortunato, as atividades foram promovidas para auxiliar as crianças a entenderem a importância da preservação ambiental. Para tanto, os estudantes participaram de aula prática de cuidado com o meio ambiente e realizaram o plantio de mudas de árvores ao redor do prédio da Euclydes e no interior da unidade escolar Angela. 

As mudas utilizadas foram doadas por professores das escolas e pelo Setor de Meio Ambiente, que também proporcionou aos alunos dos terceiros anos da EMEF Euclydes Moreira da Silva visita ao Viveiro Municipal. Na ocasião, as crianças foram recebidas por Rosemeire Pignatari, responsável pelo Viveiro Escola de Educação Ambiental, que ministrou informações sobre as espécies lá cultivadas, além de orientar sobre a contribuição das árvores para o equilíbrio do clima da região e ensinar sobre como plantar sementes de ipê. 

Segundo o Setor de Meio Ambiente do município, as árvores plantadas nas escolas eram de espécies variadas, como pau-brasil, ipê amarelo, oiti e quaresmeira. O Viveiro Municipal de Bariri está localizado na Rua Tenente Peliciotti, s/n, ao lado do Almoxarifado Municipal (Barracão). 

Mais informações:

Setor de Meio Ambiente
Av. Francisco Munhoz Cegarra, nº 126, Centro
Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h
(14) 3662-9203
meioambiente@bariri.sp.gov.br
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia