23 AGO 2021
Alunos da escola Joseane Bianco recriam abertura das Olimpíadas
Durante as aulas remotas deste ano, a EMEF Profª Joseane Bianco desenvolveu um projeto que permitiu que os alunos estudassem sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O trabalho foi desenvolvido nas aulas de Educação Física, ministradas por Gislaine Ap. Corradini de Abreu, e contou com o apoio do Instituto Península.

Os alunos estudaram sobre os jogos e a simbologia por trás do revezamento da tocha olímpica, o que possibilitou que realizassem simulação de uma abertura dos Jogos Olímpicos.

O evento aconteceu hoje, dia 20, na própria escola. Como música de acompanhamento, os estudantes escolheram "A paz", do grupo Roupa Nova, e que traz como principal mensagem a paz entre as nações.

Além da diretora da instituição, Rosemary Grandeso, também estiveram presentes Prefeito Municipal e a Diretora de Educação, Cultura e Esporte, Stefani Borges
.